Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Neste sábado encerra programação dos 146 Anos do Colégio União

Neste sábado encerra programação dos 146 Anos do Colégio União

por Giovana publicado 10/06/2016 17h58, última modificação 11/06/2016 10h43
Trabalhos sobre o “bullying” serão apresentados pelos alunos com o objetivo de esclarecer a prática que é bastante comum nas escolas.
Neste sábado encerra programação dos 146 Anos do Colégio União

Encerrando as atividades alusivas aos “146 Anos do Colégio Metodista União”, a escola abre suas portas neste sábado (11/06), das 9h às 12h30min, quando serão realizados jogos e apresentações de trabalhos. Estará presente o coordenador do Conselho Tutelar de Uruguaiana.

As atividades iniciam no Salão Nobre do Colégio União, com as apresentações de trabalhos sobre “Bullying” pelos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O tema foi escolhido por tratar-se de um assunto muito importante na atualidade. O objetivo é alertar alunos, professores, funcionários e as famílias para a prática do bullying, de modo que possam distinguir uma simples brincadeira de um ato maldoso. O bullying, muito comum nas escolas, trata-se de um ato de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia. De acordo com pesquisas, o bullying é hoje um problema mundial, que deve ser trabalhado nas escolas.

Ainda na manhã, às 10h30min, no Salão Nobre, após as apresentações dos trabalhos sobre “bullying”,  haverá uma conversa com o coordenador do Conselho Tutelar de Uruguaiana, José Cleverson Puss.

No Ginásio de Esportes haverá jogos comemorativos aos 146 anos da escola, contando com a participação de equipes de escolas convidadas.