Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Judocas unionitas seguem imbatíveis no Circuito Estadual da modalidade

Judocas unionitas seguem imbatíveis no Circuito Estadual da modalidade

por Colégio Metodista União — publicado 06/05/2008 10h05, última modificação 23/05/2016 11h29
Grupo que representa cidade de Uruguaiana conquistou 15 medalhas de ouro no domingo (04/05) em Santa Maria

Foto: reprodução

A 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Judô foi dourada para os(as) atletas do Colégio Metodista União. Campeões(ãs) brasileiros(as), estaduais e sul-americanos(as), os(as) alunos(as) Yan Goulart, Matheus Claus e Caroline Keizlarek conquistaram medalhas de ouro nas categorias que disputaram e, dessa vez, foram acompanhados por outros seis estudantes unionitas. A competição foi realizada no último fim de semana (03 e 04/05), em Santa Maria, e contou com 470 judocas, representantes de todo o Rio Grande do Sul e uma delegação da Argentina.

A equipe de judô do União, formada em parceria com a Academia Judokan, representa Uruguaiana e é uma potência reconhecida nacionalmente. A seleção treinada pelo professor Eron D'Ávila Borges conquistou nesta etapa 17 medalhas, 15 de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os(As) alunos(as) dourados(as) foram Greiky Rodrigues, Henrique Marques, Rafael Jacques, Yan Goulart, Matheus Claus, Mariana Araújo, Caroline Keizlarek e Pâmela Veiga.

A equipe também já havia alcançado bons resultados na abertura da temporada de 2008 do Circuito Gaúcho de Judô. A competição disputada no Ginásio Poliesportivo da Base Aérea do Rio Grande do Sul, em Canoas, no dia 20 de abril, trouxe 11 medalhas para Uruguaiana, sete delas eram de ouro. A próxima etapa do campeonato acontece em Pelotas, no dia 08 de junho durante a Fenadoce.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz