Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos Inter-séries começam após feriado de Páscoa no União

Jogos Inter-séries começam após feriado de Páscoa no União

por Colégio Metodista União — publicado 08/04/2009 06h55, última modificação 23/05/2016 11h29
Primeira etapa da competição consiste em disputas de futebol de campo de 13 a 17 de abril

Foto: arquivo

O Colégio Metodista União prepara diversas atividades esportivas para a próxima semana com o início dos Jogos Inter-séries. Entre os dias 13 e 17 de abril, os(as) alunos(as) da 7ª série ao 3º ano participam de competições de futebol de campo.

Os jogos são divididos em disputas entre estudantes da 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental e entre os(as) atletas do Ensino Médio. “O importante é a integração entre séries e alunos(as). Esse é o nosso objetivo”, afirma a professora de Educação Física, Cláudia Caffol.

Os Jogos Inter-séries são realizados a cada final de trimestre durante as aulas de Educação Física. A próxima modalidade é vôlei e na sequência, basquete e futsal. Os(As) campões(ãs) serão conhecidos(as) apenas no final do ano letivo.

Para os(as) alunos(as) de 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental o União promove as Olimpíadas dos Pré-Adolescentes, no final do ano com o encerramento das aulas de Educação Física. O evento conta com provas de salto em distância, atletismo, corridas de 50 metros e revezamento 4 por 4, vôlei, basquete e futsal.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes