Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogo da cadeia alimentar

Jogo da cadeia alimentar

por camila.rossi publicado 23/04/2018 14h30, última modificação 23/04/2018 14h30

Dando sequência ao conteúdo de cadeia alimentar, o 7º ano fez um jogo de “amarelinha” no pátio.

Os alunos foram divididos em quatro grupos e cada grupo ficou dentro de um espaço desenhado no chão representando a “amarelinha”. O principal objetivo deste jogo consistiu em revelar os tipos de relações entre os consumidores na teia alimentar.

A prática consistiu em cada aluno pegar uma ficha, ler às informações ali contidas, falar sobre o tipo de consumidor que estava sendo descrito e qual classe pertencia, se esta era primária, secundária ou terciária. O próximo jogador repetiu os mesmos passos  revelando  desta forma  o tipo de relação entre os consumidores.

Desta maneira, um por um dos jogadores foi sendo “ devorado”  imitando assim o ciclo aprendido no esquema da cadeia alimentar. Este exercício foi aprendido e praticado pela professora de ciências, Luciane Jaenisch, no assessoramento do sistema positivo e a mesma procurou trazer esta experiência para os alunos.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Jogo da cadeia alimentar

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui