Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogo “A Trilha do Real”

Jogo “A Trilha do Real”

por camila.rossi publicado 02/05/2018 09h10, última modificação 02/05/2018 09h10

A turma do 3º ano do ensino fundamental I colocou em prática seus conhecimentos de operações básicas em matemática.

A Trilha do Real foi uma proposta de atividade do livro Positivo e estimulou os alunos a desenvolverem seu raciocínio através da resolução de problemas com operações básicas de soma e subtração.

O jogo funcionou da seguinte maneira: cada participante começou com cem reais que deveriam ser trocados por notas de menor valor. Para iniciar a trilha foi necessário sortear um número de fichas e a que saísse sorteada iria corresponder ao número de casas que o participante iria trilhar.

Cada casa ditava a ação do jogador, por exemplo: “gastei vinte reais na cantina”, “doei 10 reais para a livraria”, “ganhei cinquenta reais em bônus” e conforme estas ações apareciam o participante realizava as operações de soma e subtração em seu caderno. O aluno que chegasse ao final da trilha com um valor mais alto de dinheiro ganhava o jogo.

Esta atividade esta disponível na unidade III do livro da editora Positivo.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Jogo Trilha do real

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui