Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IV Semana do Folclore destaca cultura brasileira

IV Semana do Folclore destaca cultura brasileira

por Colégio Metodista União — publicado 29/08/2007 05h46, última modificação 23/05/2016 11h29
Mostra no colégio União apresenta textos e brinquedos de sucata criados por estudantes

Saci Pererê, músicas e danças típicas do folclore riograndense. Estes foram os principais destaques da IV Semana do Folclore do Colégio Metodista União. O evento contou com a participação de todos(as) os(as) alunos(as) da escola, que desenvolveram tarefas relacionadas à tradição brasileira.

Os(as) estudantes da educação infantil até a 6ª série trabalharam com canções e danças do Rio Grande do Sul e das regiões Nordeste e Centro-Oeste, além de realizarem pesquisas sobre lendas e ditos populares. Os(As) pequenos(as) ainda reproduziram brinquedos antigos e personagens tradicionais da memória do país com sucata.

Os(as) alunos(as) das turmas da 1ª série desenvolveram trabalhos textuais. A inspiração veio do boneco do Saci, que as crianças levaram para casa enquanto imaginavam as experiências do personagem. Já os(as) jovens da 7ª série ao ensino médio estudaram produção textual na área do folclore.

A organizadora do evento e coordenadora pedagógica do União, professora Lucia Lopez, acredita que o objetivo de propagar as raízes do folclore nacional foi alcançado. “Todos os trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as) ficaram bons, é até difícil apresentar um destaque”, conta orgulhosa.

Os resultados dos trabalhos produzidos por todas as turmas do colégio foram expostos na segunda e na terça-feira (27 e 28/08) no saguão de entrada do União. Diversos pais prestigiaram as produções ao longo dos dois dias da mostra.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz