Gincana dos Imigrantes aborda cultura Portuguesa no União
por Colégio Metodista União
—
publicado
30/06/2009 05h18,
última modificação
23/05/2016 11h29
Alunos(as) da 4ª série cumpriram tarefas relacionadas a localização geográfica, culinária típica, danças, e curiosidades <br>
Fotos: Elke Bahi Pedroso
Na última sexta-feira (26/06) os(as) alunos(as) da 4ª série do Colégio Metodista União aprenderam um pouco mais sobre a cultura Portuguesa. Este foi o tema da segunda etapa da Gincana dos Imigrantes, com o título o povoamento do Rio Grande do Sul.
Os(as) estudantes formaram suas equipes e receberam tarefas para serem cumpridas referentes à localização geográfica do país de onde vieram os(as) imigrantes, bandeira, culinária típica, danças, músicas, objetos e curiosidades. Esta é a primeira edição da Gincana, que terá atividades até setembro, coincidindo com o estudo do livro de história da 4ª série.
O objetivo é vivenciar, por meio de atividades lúdicas, recreativas e significativas, os aspectos culturais dos diferentes povos que formaram o Rio Grande do Sul. Na primeira etapa, que aconteceu no dia 05 de junho, os(as) alunos(as) tiveram que trazer informações sobre a cultura indígena.
A próxima etapa está marcada para o dia 10 de julho e as equipes terão que cumprir tarefas relacionadas à cultura africana.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboradora: Graziela dos Santos
Na última sexta-feira (26/06) os(as) alunos(as) da 4ª série do Colégio Metodista União aprenderam um pouco mais sobre a cultura Portuguesa. Este foi o tema da segunda etapa da Gincana dos Imigrantes, com o título o povoamento do Rio Grande do Sul.
Os(as) estudantes formaram suas equipes e receberam tarefas para serem cumpridas referentes à localização geográfica do país de onde vieram os(as) imigrantes, bandeira, culinária típica, danças, músicas, objetos e curiosidades. Esta é a primeira edição da Gincana, que terá atividades até setembro, coincidindo com o estudo do livro de história da 4ª série.
O objetivo é vivenciar, por meio de atividades lúdicas, recreativas e significativas, os aspectos culturais dos diferentes povos que formaram o Rio Grande do Sul. Na primeira etapa, que aconteceu no dia 05 de junho, os(as) alunos(as) tiveram que trazer informações sobre a cultura indígena.
A próxima etapa está marcada para o dia 10 de julho e as equipes terão que cumprir tarefas relacionadas à cultura africana.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboradora: Graziela dos Santos