Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Formação do Sistema Positivo

Formação do Sistema Positivo

por camila.rossi publicado 20/08/2018 16h53, última modificação 20/08/2018 16h53

A formação buscou trazer a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular aprovada final do ano passado.

Nesta terça-feira,14/08, os professores do Colégio Metodista União participaram da formação do Sistema Positivo de Ensino, ministrada pela Dra. Zita Lago PhD em Educação e também consultora educacional. A formação também contou com a presença da coordenadora pedagógica regional Doriane Ferreira.

Para dar início a discussão, Zita contextualizou a história do ensino através das modificações sociais que ocorreram ao longo dos anos pelo mundo e como estas influenciaram a construção da Base Nacional Comum Curricular(BNCC) aqui no Brasil. A mesma vem acompanhando o processo da construção da BNCC desde o seu início e salientou  o desafio que é elevar a qualidade do ensino no país.

A BNCC será implantada em 2019, porém todas as escolas (públicas e privadas) estão passando por um período de adaptação que se iniciou a partir da aprovação de seu texto em 20 de dezembro de 2017.

Confira as fotos de como foi esta formação:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Formação de professores

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui