Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Final de concurso de redação organizado pela RBS TV é composta apenas por alunas do União

por Colégio Metodista União — publicado 30/09/2008 05h40, última modificação 23/05/2016 11h29
A vencedora será anunciada no Jornal do Almoço regional de Uruguaiana desta terça-feira (30/09), com participação ao vivo das estudantes

O concurso de redação “Sou gaúcho de coração”, organizado pela RBS TV regional de Uruguaiana, consagrou o estilo educacional do Colégio Metodista União. Com participação de cerca de 250 estudantes, entre a 2ª e a 8ª série do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares do município, o destaque ficou com três alunas unionitas, que classificaram a instituição de maneira hegemônica para a grande final. As garotas Marya Clara Tavares, 8 anos, Ana Carolina Borges, 11 anos, e Mariana Machado, 12 anos, participam ao vivo, nesta terça-feira (30/09), do programa Jornal do Almoço da região, quando será anunciada a vencedora.

Segundo a coordenadora pedagógica do União, professora Lucia Lopez, a final composta apenas por alunos(as) da escola é o reconhecimento de um sistema educacional, além de uma alegria muito grande. “É o resultado do trabalho diferenciado do colégio, onde incentivamos a escrita e a leitura dos(as) nossos(as) alunos(as) desde cedo e colocamos ênfase nessa questão”, comenta.

A redação teve como tema o próprio nome do concurso e a comissão julgadora foi formada por professores(as) do município e do Estado. Além da participação na televisão, as garotas recebem ainda premiação pela atividade. O primeiro lugar fica com troféu, medalha, diploma e uma bicicleta, o segundo lugar recebe troféu, medalha e diploma e o terceiro ganha medalha e diploma.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz