Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa julina movimenta fim de semana nos Colégios Metodistas União e Americano

Festa julina movimenta fim de semana nos Colégios Metodistas União e Americano

por Colégio Metodista União — publicado 06/07/2009 13h28, última modificação 23/05/2016 11h29
Comemorações reuniram cerca de 800 pessoas e arrecadaram fundos para solenidades de encerramento das 8ª séries e 3º anos
Festa julina movimenta fim de semana nos Colégios Metodistas União e Americano

Fotos: Elke Bahi Pedroso

O final de semana foi de festa para os(as) alunos(as) da Educação Infantil e Ensino Médio dos Colégios Metodistas Americano e União. Sob um lindo dia de sol forte e céu azul, familiares, professores(as) e estudantes brincaram e se divertiram na festa julina em Porto Alegre no sábado (04/07).

Com diversas atividades como quadrilha, pescaria e boca de palhaço, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento. Para acompanhar todas as brincadeiras, os(as) convidados(as) puderam se deliciar com comidas típicas, como pinhão, algodão doce, pipoca e cachorro-quente.

A festa foi organizada pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), do Americano. Toda a verba arrecadada será utilizada para a festa de encerramento dos 3º anos e 8ª séries.

Durante a comemoração foram realizadas algumas tarefas para a Gerbincana. “As atividades do evento são para que a comunidade escolar se divirta, confraternize e prestigie a gincana”, afirma a coordenadora das séries finais e ensino médio, Lola Cristina da Luz Rodrigues.

Em Uruguaiana a sexta-feira (03/07) foi marcada por festividades no Colégio União. A festa julina ocorreu em um clima de muita alegria. Entre alunos(as), professores(as) e familiares, estiveram presentes cerca de 300 pessoas.

As brincadeiras foram muitas, entre elas chute a gol, boca do palhaço, cama elástica, pescaria, jogo das argolas, boliche e estoura balão. A praça de alimentação também contou com opções variadas com doces, bolos, refrigerantes, cachorro-quente, crepes, pipoca e algodão doce.

Docentes e funcionários(as) administrativos(as) também entraram no clima das brincadeiras e no final da festa fizeram a dança das cadeiras e participaram da quadrilha, que envolveu todos(as) os(as) presentes sob a coordenação da professora de Educação Física, Denise Gutierres.

A renda arrecadada no dia da festa também será destinada às solenidades de encerramento da 8ª série e do 3º ano do Colégio União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Graziela dos Santos