Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa Julina esquenta clima de inverno no Colégio União

Festa Julina esquenta clima de inverno no Colégio União

por Colégio Metodista União — publicado 17/07/2007 14h13, última modificação 23/05/2016 11h29
Nem o frio impediu que cerca de 500 pessoas participassem da comemoração que arrecadou fundos para as formaturas dos(as) alunos(as)
Festa Julina esquenta clima de inverno no Colégio União

A festa Julina do Colégio Metodista União, de Uruguaiana, recebeu um público maior do que o esperado. Mesmo com o frio, cerca de 500 pessoas entre alunos(as), funcionários(as), professores(as) e familiares participaram da comemoração na última sexta-feira (13/07).

Barracas com brincadeiras e comidas típicas como quentão, paçoca, pipoca, churros e amendoim esquentaram a tarde festiva da escola. Os fundos arrecadados com as vendas vão para as formaturas da 8ª série do Ensino fundamental e 3ª ano do Ensino Médio.

O destaque das atrações ficou com os(as) alunos(as) das séries iniciais até a 4ª série do ensino fundamental. Os(As) pequenos(as) realizaram apresentações de danças típicas como quadrilha, chimarrita, baião e balaio.

Durante a comemoração a escola sorteou uma rifa de produtos juninos com o objetivo de reverter o valor arrecadado para a compra de alimentos que serão doados para o Projeto Lixo Solidário. O colégio já apóia a instituição com a coleta de lixo seco, repassada aos(às) catadores(as). Quem ganhou a cesta de produtos foi a professora dos anos iniciais Rita Garcia.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Diéli Fontoura