Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa Julina do Colégio União promove ação beneficente

Festa Julina do Colégio União promove ação beneficente

por Colégio Metodista União — publicado 13/07/2007 09h24, última modificação 23/05/2016 11h29
Valor arrecadado com rifa de produtos típicos será revertido para o Projeto Solidário que apóia famílias de catadores

O calor humano aquecerá mais do que a fogueira julina a próxima sexta-feira (13/07) em Uruguaiana. No clima de solidariedade, o Colégio Metodista União realiza a Festa Julina no pátio da escola (Rua Tiradentes, 3432), das 14h às 18h. Desta vez a chuva não vai atrapalhar e se aparecer, a festa será no ginásio Waldemar Arruda.

Durante a comemoração ocorre o sorteio da rifa de uma cesta de produtos típicos da culinária junina como rapaduras e amendoins. O objetivo é reverter o valor arrecadado para a compra de alimentos que serão doados para o Projeto Lixo Solidário. O colégio já apóia a instituição com a coleta de lixo seco, repassada aos(às) catadores(as). 

A festa conta com barracas de pipoca, bolo, rapadura e pamonha, além de doces e salgados. A responsabilidade pela montagem das barracas fica por conta das comissões de formatura da 8ª série e do 3º ano do ensino médio, que usarão o valor arrecadado para realização da festa dos formandos. Estandes com as tradicionais brincadeiras como Barraca de Pescaria, Boca do Palhaço (Tiro ao Alvo), e Argola também fazem parte da programação.  

Durante a festa, os(as) estudantes da educação infantil até a 4ª série realizam apresentações de danças típicas da tradição gauchesca como 'chimarrita' 'baião' e 'balaio'. A festa é aberta para toda a comunidade escolar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz