Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira do Livro do União recebe Ricardo Pereira Duarte

Feira do Livro do União recebe Ricardo Pereira Duarte

por Colégio Metodista União — publicado 08/10/2009 12h46, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento realizado em 08 e 09 de outubro traz apresentação de teatro, oficina de redação e hora do conto
Descobrir novas histórias, interagir com escritores(as), escrever, ler e entender como os livros são feitos. Tudo isso fará parte da rotina dos(as) estudantes do Colégio Metodista União durante a Feira do Livro. O evento literário ocorre nos dias 08 e 09 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas dependências da escola (Rua Tiradentes, 3432).

Essa edição da feira tem como tema “Ler é uma Diversão”. Foi realizado um concurso para escolher o desenho para o folder de divulgação do evento e o grande vencedor foi o aluno Arthur Lopes Savedra, da 4ª série.

As atividades envolvem todos(as) os(as) alunos(as), da Educação Infantil ao 3° ano do Ensino Médio.

Para abertura do evento, os (as) alunos (as) das turmas 101, 201 e 301, participarão de uma palestra de direção defensiva, promovida pelo CFC de Uruguaiana, às 9h no Salão Nobre Castro Alves, localizado no prédio D, do Colégio União.

Os(As) jovens da turma 301 participam de uma oficina de redação ministrada pela professora Maria Teresa de Lunardini, professora do curso pré-vestibular Meta Cursos e Concursos.

A peça “Uma Pequena Grande Garota”, cujo elenco é todo formado por estudantes do União, será apresentada nesta quinta-feira (8/10), às 11h, no Salão Nobre Castro Alves, para as turmas de 7ª e 8ª série e para as escolas convidadas.

Os (as) estudantes da Universidade do Adulto Maior (UAM), também subirão ao palco no Salão Nobre às 16h para apresentar a peça “O outro Lado dessa história”, para as turmas de 5º e 6° série.

As turmas 31 e 41, da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, terão um encontro cultural com o escritor homenageado Ricardo Pereira Duarte.

Autor das obras O vôo das andorinhas e Sesmaria das Pedras, Ricardo criou desde romances até tratados de zootecnia, ramo da ciência que se preocupa com os diversos aspectos relacionados à criação de animais domésticos. Durante a feira, os(as) alunos(as) poderão conhecer um pouco mais do trabalho do autor que ficará exposto no cantinho do escritor homenageado, no auditório do União.

Além dessas atividades, haverá a hora do conto com as turmas da Educação Infantil e das 1ª séries do Ensino Fundamental, promovida pelo Sesc de Uruguaina, e o concurso de charadas com a turma da 6ª série, organizado pela professora Rosane Sá.

Conforme a organizadora, Maria Carolina Ferreira, o objetivo do evento é trazer conhecimento e apresentar novos livros às crianças. “A feira ajuda a divulgar os(as) autores(as) de Uruguaiana e a faz com que os(as) estudantes conheçam novos livros”, garante Ferreira.

Para a Feira do Livro foram convidadas 15 escolas públicas e particulares de Uruguaiana. Autoridades como o prefeito José Francisco Felice e o secretário municipal de educação, Delmar Kaufmann, também são esperados na Feira do Livro do União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt