Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evolução humana é tema de maquetes no União

Evolução humana é tema de maquetes no União

por Colégio Metodista União — publicado 27/04/2010 13h20, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) da 5ª série estudaram sete espécies humanas e vão expor trabalhos em outubro
Evolução humana é tema de maquetes no União

Fotos: Elke Bahi Pedroso

A 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União apresentou, nos dias 9 e 16 de abril, maquetes sobre a evolução humana no período pré-histórico. O trabalho foi desenvolvido na disciplina de História e contemplou sete espécies do homem: Australopithecus Afarensis, Africanus, Robustus, Aboisei, Homo Habilis, Homo Sapiens e Homo Erectus.

Os(As) alunos(as) pesquisaram diversos aspectos, como as características físicas, o modo de vida, os instrumentos utilizados e o período em que viveu cada espécie. Após o estudo, as equipes construíram maquetes relativas a cada hominídeo, que foram apresentadas em sala de aula. Os trabalhos serão expostos na mostra pedagógica do Colégio, em outubro.

Segundo a professora responsável, Mara Batista, o projeto foi o ápice do estudo da evolução e, com ele, os(as) alunos(as) memorizaram o conteúdo. “Confeccionando as maquetes, eles(as) puderam vivenciar e observar detalhadamente as características de cada hominídeo e sua respectiva fase da evolução”, afirma.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana