Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes levam animais de estimação para sala de aula

Estudantes levam animais de estimação para sala de aula

por Colégio Metodista União — publicado 18/10/2007 06h29, última modificação 23/05/2016 11h29
União realiza o projeto Dia do Bicho para incentivar amor pela natureza e animais

Levar o bichinho de estimação para a sala de aula, um desejo um tanto inacessível da grande maioria das crianças e que será atendido pelo Colégio Metodista União, na próxima sexta-feira (19/10). É o Dia do Bicho, que acontece todos os anos com os(as) alunos(as) da 1ª série da escola. O objetivo é despertar todo o amor e o cuidado dos(as) pequenos(as) com os animais e a natureza.

O coordenador do Campus União, Luiz Stabile, reforça a importância da iniciativa para os(as) estudantes. “Eles(as) já têm um amor natural pelos animais e pela natureza. O que fazemos é trazer isto para sala de aula para que possam compartilhar com os(as) colegas este sentimento tão bonito”.

Durante a tarde, as crianças cuidam de seus bichinhos, os alimentam e fazem brincadeiras. Elas ainda preenchem fichas do animal, contendo nome, data de nascimento e outros detalhes.

O encerramento do projeto Dia do Bicho acontece com a apresentação do livro produzido pela 1ª série do União. Na publicação, cada aluno(a) possui uma página, onde conta a história de seu bichinho de estimação, com uma foto do(a) autor(a) do conto. O evento acontece na Feira do Livro do colégio, que este ano está programada para os dias 22, 23 e 24 de novembro. O projeto teve início dia 16 de outubro com a Hora do Conto Especial, onde uma história que envolve animais foi narrada às crianças.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves