Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do União participam de oficina de reciclagem de papel

Estudantes do União participam de oficina de reciclagem de papel

por Colégio Metodista União — publicado 15/05/2013 06h36, última modificação 23/05/2016 11h29
Estudantes do União participam de oficina de reciclagem de papel

Os(As) alunos(as) da 8ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União participaram de uma oficina de reciclagem de papel, na disciplina de Química. A professora Karine Moreira destaca que o objetivo foi despertar o interesse dos jovens para a importância do mundo sustentável. “O papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Reciclando e utilizando este papel, contribuímos para a preservação do meio ambiente, pois árvores deixam de ser cortadas.”

Além de reciclar, a oficina testou a qualidade do papel, assim como relacionar os ciclos dos materiais e a produção de lixo.

Durante o trabalho os(as) alunos(as) usaram assadeira, peneira, amido e folhas de jornal. Ainda realizaram testes com o material reciclado, verificando se a folha poderia ser enrolada ou dobrada sem rasgar, se seria possível escrever com lápis ou caneta na mesma sem que ela rasgasse, assim como apagar a escrita sem rasgá-la. Outras dúvidas sobre a qualidade do papel reciclado foram esclarecidas em sala de aula.

Colaboração: Giovana Petrocele
imprensa@metodistadosul.edu