Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do União participam da Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes do União participam da Olimpíada Brasileira de Física

por Colégio Metodista União — publicado 01/09/2009 06h33, última modificação 23/05/2016 11h29
Cerca de 40 alunos(as) do Ensino Médio realizaram provas no último sábado (29/08)
Estudantes do União participam da Olimpíada Brasileira de Física

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Cerca de 40 estudantes do Ensino Médio do Colégio Metodista União participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Física 2009. As inscrições foram voluntárias e as atividades foram realizadas no sábado (29/08), na escola.

Realizada pela Sociedade Brasileira de Física em parceria com o CNPq, e organizada pela Universidade Federal de Santa Maria, a olimpíada tem como coordenador em Uruguaiana o professor do União, Paulo Guirlan de Moraes. A segunda fase da competição está prevista para 26 de setembro e a terceira, para 14 de novembro. Os(As) vencedores(as) devem ser conhecidos(as) até 18 de dezembro.

Outras informações sobre a Olimpíada Brasileira de Física 2009 estão disponíveis no site oficial: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/

Jornalista responsável: Vanessa Mello