Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudando projeção de sombras

Estudando projeção de sombras

por camila.rossi publicado 09/03/2018 15h58, última modificação 09/03/2018 15h58

A turma do 5º ano do Ensino Fundamental I realizou atividade no pátio da escola sobre projeção de sombras.

A tarefa começou em casa quando o aluno registrou a sombra projetada pelo próprio corpo no horário da manhã, ao meio dia, e pela parte da tarde repetindo-a no pátio da escola. O exercício fez parte da disciplina de Geografia e foi realizado pela professora Mari Margo Kruger.

Esta prática buscou trazer a compreensão dos alunos para os fenômenos de eclipse lunar e solar, demonstrando assim como se comporta a sombra de um corpo celeste durante este acontecimento. O fenômeno ocorre quando um astro é total ou parcialmente coberto pela sobreposição da sombra do outro.

Confira como foi a atividade: (clique na imagem para ter acesso ao álbum completo)

Projeção de sombras

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui