Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espírito olímpico toma conta do União

Espírito olímpico toma conta do União

por Colégio Metodista União — publicado 06/11/2009 13h15, última modificação 23/05/2016 11h29
28ª Mini-olimpiada e 2ª olimpíada mirim acontecem de 3 a 11 de novembro
Espírito olímpico toma conta do União
Fotos: Elke Bahi Pedroso

Durante os dias 3 e 11 de novembro o Colégio Metodista União realiza a 28ª mini-olimpiada e a 2ª olimpíada mirim. Atividades como corrida de revezamento, salto em distância, salto em altura, futsal, futebol, basquete e mini-volei acontecem no período da tarde no próprio colégio.

Para competir, as turmas serão divididas em duas equipes. Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Ensino Fundamental participam da mini-olimpiada e os(as) alunos(as) da 5ª e 6ª série integram a olimpíada mirim.

No dia 7 de novembro, a partir das 10h, será feito um passeio ciclístico com saída do Parcão até o União. Nesse dia, os(as) estudantes devem trazer amigos(as) que não estudem no colégio para participar das atividades.

Outro destaque é o concurso cultural de declamação e oratória, no dia 9 de novembro, às 14h,no Salão Nobre Castro Alves. No dia 10, será realizada a Mostra de Talentos, no horário e local. A cerimônia de premiação acontece no dia 11 de novembro.

A abertura do evento, que aconteceu no último dia 3, foi digna de uma olimpíada mundial, com entrada da tocha olímpica, palavra da pastora Miriam Almeida e da coordenadora geral do União, Lúcia Lopez.

Para a professora Andréa Holzschuk, o mais bonito da olimpíada é o espírito de solidariedade dos(as) alunos(as). “Eles(as) torcem uns(umas) pelos(as) outros(as)”, afirma.

No final das competições os(as) alunos(as) recebem premiação de troféus para a equipe vencedora. O grupo que tiver melhor disciplina na competição recebe o troféu Solidariedade. Todos(as) os(as) demais alunos(as) recebem medalha de participação.

Os jogos, atividades culturais e o passeio ciclístico contam pontos para as equipes.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt