Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escritor faz palestra sobre O pequeno Príncipe

Escritor faz palestra sobre O pequeno Príncipe

por camila.rossi publicado 13/07/2018 17h39, última modificação 13/07/2018 17h46

A palestra aconteceu na última quarta-feira (11/07).

Os alunos do 3º ano ao 6º assistiram à palestra do projeto Planeta Pequeno Príncipe, ministrada pelo palestrante Carlos Gomes que também fez uma adaptação da obra de Antoine de Saint- Exupéry.

Durante a palestra o escritor fez perguntas referentes aos capítulos do livro e conforme os alunos respondiam corretamente ganhavam a “bonequinha da sorte”. A interação se deu de várias formas e todos que estavam presentes participaram.

O escritor também contou histórias sobre como foi o processo de escrita do seu primeiro livro infanto-juvenil e como as obras da literatura clássica o inspiraram a ser o profissional de hoje. O autor realiza esta ação com o intuito de incentivar a leitura e já visitou várias escolas por vários estados do país.

O final da palestra ficou reservado para quem quisesse adquirir qualquer um dos volumes da coletânea do Planeta Pequeno Príncipe,disponível pela Editora Portfólio.

Confira nas imagens como foi à palestra:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Palestra incentivo a leitura

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui