Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipes de vôlei do União conquistam campeonato em Uruguaiana

Equipes de vôlei do União conquistam campeonato em Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 06/10/2009 17h43, última modificação 23/05/2016 11h29
Times infantis, masculino e feminino, venceram competição na Escola Laura Vicunã e agora partem para Santa Maria para disputar o Jogos Bom de Bola
Equipes de vôlei do União conquistam campeonato em Uruguaiana

Se na América do Sul é a seleção brasileira de vôlei quem manda, em Uruguaiana, são as equipes do Colégio Metodista União que ditam as ordens. Com levantadas precisas e cortadas certeiras, os times juvenis da escola, nas categorias masculino e feminino, conquistaram o 5º Campeonato Escola Laura Vicunã. A competição, que reuniu oito instituições, aconteceu entre os dias 19 e 26 de setembro na entidade anfitriã, no Colégio do Horto e no Ginásio Municipal.

Os títulos vieram com vitórias sobre o Clube CEFE, da Argentina. Tanto os meninos – treinados pela professora Claudia Cassol – quanto as meninas (orientadas pela técnica Denise Gutierres), derrotaram a equipe hermana por 2x0. Claudia elogia a qualidade das equipes unionitas e acredita que, no futuro, estes(as) jovens conseguirão muito sucesso nos esportes. “Espero que essas equipes continuem juntas para comprovar o potencial que têm e para conquistarem muito destaque nos próximos anos”, diz, empolgada.

Nesta quarta-feira (07/10), as equipes do União viajam para Santa Maria, onde disputam a fase final do Jogos Bom de Bola. A competição acontece entre os dias 8 e 10 deste mês, e decide quem é o melhor do Estado.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz