Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe de judô do União vence Campeonato Estadual

Equipe de judô do União vence Campeonato Estadual

por Colégio Metodista União — publicado 09/09/2008 05h25, última modificação 23/05/2016 11h29
Na 5ª e última etapa do torneio, judocas unionitas conquistaram 11 das 18 medalhas de ouro
Foto: arquivo

A 5ª e última etapa do Circuito Gaúcho de Judô, realizada em Passo Fundo, foi um passo dourado para o Colégio Metodista União. A equipe conquistou 11 das 18 medalhas de ouro que estavam em disputa e garantiu o título de campeã estadual. Disputado no último sábado (06/09), no Colégio Notre Dame, o embate reuniu cerca de 400 atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

A equipe unionita, formada em parceria com a Academia Judokan, representa Uruguaiana no Circuito Gaúcho e é uma potência reconhecida nacionalmente. A seleção, treinada pelo professor Eron D'Ávila Borges, conquistou nesta etapa 11 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Os(As) alunos(as) dourados(as) foram João Pedro Borges, Eduardo Nicodemo, Thiago Andrade, Ricardo Peres, Greiky Rodrigues, Yan Goulart, Lucas Pinto, Matheus Claus, Eduardo Izaguirre, Camila Andrade, Mariana Soares e Pâmela Veiga.

A equipe do Colégio União apresentava bons resultados desde o início do Circuito, com 11 medalhas na abertura, sete de ouro, em Canoas. Na segunda fase foram conquistadas 17 medalhas, 15 de ouro, em Santa Maria. A terceira etapa trouxe 28 medalhas, 22 de ouro, em Pelotas, e a rodada de Ijuí deu aos(às) unionitas 33 medalhas, 22 douradas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz