Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe de Judô do União conquista segundo lugar no Campeonato Estadual

Equipe de Judô do União conquista segundo lugar no Campeonato Estadual

por Colégio Metodista União — publicado 02/10/2007 10h58, última modificação 23/05/2016 11h29
Tricampeão Mateus Claus foi convocado para representar a seleção gaúcha na disputa nacional em novembro

Foto: arquivo

É difícil brilhar entre mais de 600 pessoas, mas os(as) alunos(as) do Colégio Metodista União conseguiram. A equipe de judô da escola conquistou a segunda colocação no ranking geral do 7º Campeonato Estadual da modalidade, realizado em Santa Maria no último domingo (30/09).

Dos(as) oito atletas unionitas que participaram da competição, promovida pela Liga Riograndense de Judô, seis voltaram com medalhas de ouro e dois conquistaram a prata. Maior destaque da delegação, o faixa verde Mateus Claus, 16 anos, categoria pesado, conquistou o tricampeonato estadual e foi convocado para representar a seleção gaúcha no campeonato brasileiro, disputado em Sergipe no mês de novembro.

Os(As) outros(as) cinco medalhistas de ouro foram, Yan Goulart, 10 anos, e Caroline Kierzlark, 12 anos, que conquistaram o tricampeonato estadual e estão invictos(as) em competições oficiais, além de Rafael Jacques, 11 anos, Mariana Araújo, nove anos, e Jéssica Rodrigues, 14 anos, bicampeões(ãs) estaduais. Henrique Marques, 10 anos, e Guilherme Marques, 12 anos, conquistaram medalhas de prata.

O treinador da equipe do União, Eron Borges é pelo terceiro ano consecutivo o comandante da seleção gaúcha de judô. Ele inscreveu a equipe unionita junto com o time de sua acadêmia, e o grupo, que ficou com 25 judocas, competiu com o nome de União Judô Clã. Dos 25 competidores, 23 conquistaram medalhas, feito que rendeu ao grupo a segunda colocação.

O Campeonato Estadual da Liga Riograndense de Judô reuniu 15 cidades e mais de 600 atletas a partir dos sete anos, divididos(as) em nove classes por peso. Na modalidade feminina, as três primeiras colocadas levaram troféu e medalha. Na modalidade masculina os três primeiros colocados ganharam medalhas e os cinco primeiros receberam troféus.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz