Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação física voltada para o desenvolvimento psicomotor.

Educação física voltada para o desenvolvimento psicomotor.

por camila.rossi publicado 09/04/2018 17h02, última modificação 09/04/2018 17h02

Nesta segunda-feira o 4º ano realizou a prática de educação física com o foco no desenvolvimento psicomotor.

A aula propiciou o desenvolvimento da motricidade ampla que é a capacidade que permite os movimentos dos corpo tais como: mexer as pernas, os braços, correr, andar , sentar, etc.

Toda a atividade ocorreu com o uso de uma corda na qual os alunos pularam, rolaram por baixo e por último brincaram de pega-pega. Esta última prática levou em consideração a tomada de decisão, velocidade e troca de direção.

A brincadeira do pega-pega foi adaptada ao estilo do jogo Pac-Man em que só se poderia andar  nas linhas demarcadas no piso do ginásio. Quando um aluno era pego, permanecia ali parado  como se estivesse congelado, enquanto os outros deveriam desviar daquele local.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Ed. Física, 4º ano.

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.