Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Física voltada para a Copa

Educação Física voltada para a Copa

por camila.rossi publicado 15/05/2018 15h21, última modificação 15/05/2018 15h21

O 4º e o 5º ano começaram a passar pela iniciação dos fundamentos do futsal.

A educação física nestes meses que antecedem a copa esta sendo diferente para o 4º e o 5º ano. O professor Antônio Carlos está apresentando as regras do jogo de futsal para os alunos e nesta primeira aula eles viram as dimensões da quadra, treinaram chute a gol e a passada de bola.

A ideia é apresentar as regras do futsal e vincular a aula de educação física com o projeto “Na copa do mundo da Rússia nossa escola vai ganhar de goleada”. O projeto é idealizado pelo sistema positivo e visa aproximar o conteúdo visto em sala e  usando o tema da copa para estabelecer conexões e aplicações deste na realidade do aluno.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Ed.Física voltada para a Copa

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui