Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor do Colégio Metodista Piracicabano participa do Seminário Pedagógico da Educação Básica

por Colégio Metodista União — publicado 03/01/2008 10h46, última modificação 23/05/2016 11h29
Doutor em Psicologia, professor Almir Linhares visita o Americano e palestra sobre o papel do(a) educador(a)

Para promover a integração dos(as) professores(as) e discutir o planejamento do ano letivo em 2008, a Rede Metodista de Educação do Sul promove o Seminário Pedagógico da Educação Básica. O encontro começou na manhã desta quinta-feira (03/01) no Colégio Metodista Americano, e teve como destaque o Doutor em Psicologia e diretor do Colégio Metodista Piracicabano, professor Almir Linhares.

A palestra ministrada pelo Dr. Almir Linhares apresentou o tema “O papel do educador frente à formação do aluno nos dias atuais”. O convidado do estado de São Paulo elogiou a iniciativa da instituição em organizar o seminário. “É muito interessante esta integração das escolas, pois possibilita a capacitação, a troca de experiências, a discussão de metas, o conhecimento e faz todos se sentirem parte processo”, comenta.

O evento é promovido semestralmente e reúne os colégios metodistas Americano, Centenário, de Santa Maria, e União, de Uruguaiana. Esta edição conta com cerca de 120 colaboradores(as) e reúne as três escolas em Porto Alegre até sexta-feira (04/01). O trabalho segue até 11 de janeiro e cada escola realiza a própria programação.

Durante os dias de atividades os(as) professores(as) ainda participam de diversas oficinas, como “Concepção de gestão escolar”, “Concepção de currículo pedagógico e avaliação” e “Construção de conhecimento e relação entre ensino e aprendizagem”.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz