Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Bichinho no União ensina a valorizar os animais

Dia do Bichinho no União ensina a valorizar os animais

por Colégio Metodista União — publicado 22/10/2009 16h03, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) do 1° ano apresentam seus animais de estimação aos(às) colegas
Dia do Bichinho no União ensina a valorizar os animais

Na sexta-feira (16/10), os(as) alunos(os) do 1° ano do ensino fundamental do Colégio Metodista União puderam apresentar seus animais de estimação aos(às) colegas, na 12ª edição do Dia do Bichinho.

A apresentação aconteceu no período da tarde, no Galpão Baio Velho, localizado no colégio, com a presença dos pais, de algumas turmas e escolas convidadas. Foram trazidos animais de diversas espécies, como cães, tartarugas, periquitos, peixes, entre muitos outros. O Dia do Bichinho do União, foi organizado pela professora Ana Cristina Beltran, que leciona na 1° ano do ensino fundamental.

Na edição deste ano, as crianças foram motivadas pela história do livro “Um bichinho só para mim”, da escritora Sônia Barros. O livro conta a história de um menino que queria muito ter um bichinho em casa.

Os (as) estudantes se preparam bastante para o grande dia. Pintaram camisetas para usar no grande dia, visitaram a pet shop Focinhos e Rabinhos, e enviaram convites a outras escolas de Uruguaiana. Muitos(as) ainda tiveram de convencer seus pais a lhes dar um bichinho para poder apresentar na escola.

O pai do aluno Douglas Camargo, Cícero Augusto Camargo, conta que o cachorro Léo, que está na família há três anos, estava um pouco agitado e, por isso, foi complicado levá-lo para apresentar aos(às) colegas do filho. “Trazer Léo para o colégio mobilizou todos da família”, relata.

O aluno Fabrício de Oliveira estava contente de poder mostrar Mili, sua cadelinha de estimação aos(às) amigos(as). “Comprei até uma coleira nova para ela”, diz, orgulhoso. Segundo a professora Ana Beltran, o objetivo do projeto realizado há 12 anos pelo Colégio União é despertar nas crianças a responsabilidade de cuidar e proteger os animais.

As atividades do Dia do Bichinho vão prosseguir com o lançamento do livro “Meu sonho: um bichinho', escrito pelos(pelas) próprios(as) alunos(as). O evento vai ocorrer na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana. A data ainda não está definida.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Elke Bahi Pedroso e Rafaela Haygertt