Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia das Mães - amor, fé e esperança!

Dia das Mães - amor, fé e esperança!

por marcello publicado 12/05/2023 09h42, última modificação 12/05/2023 09h42
Dia das Mães - amor, fé e esperança!

Dia das Mães é uma data muito importante para muitas pessoas, que aproveitam para demonstrar todo o seu amor e gratidão às mães, seja com presentes, flores, cartões ou simplesmente com palavras de carinho. É uma oportunidade para celebrar a família e a importância do amor e do cuidado materno em nossas vidas. Esta celebração moderna do Dia das Mães foi criada pela ativista americana Anna Jarvis, em 1908, em homenagem à sua própria mãe.

O amor de mãe é frequentemente considerado o amor mais incondicional e poderoso que existe. É uma conexão única e especial que se desenvolve entre uma mãe e seu filho, que é caracterizada por um profundo sentimento de proteção, cuidado, carinho e apoio. Muitas mães sacrificam seus próprios interesses e necessidades para garantir o bem-estar de seus filhos, e esse sacrifício é muitas vezes visto como uma manifestação do amor materno. O amor de mãe é um sentimento poderoso que pode proporcionar aos filhos segurança, estabilidade emocional e um senso de pertencimento e apoio incondicional.

Através da fé em Jesus Cristo, as mães encontram apoio emocional e espiritual. A fé também pode ajudar as mães a transmitir valores importantes para seus filhos, como compaixão, bondade e respeito por outras pessoas. Além disso, muitas mães encontram na fé uma fonte de esperança em momentos difíceis. A fé pode ajudar as mães a manter uma perspectiva positiva sobre a vida e a confiar que, independentemente do que aconteça, tudo ficará bem no final e a maternidade pode ser uma jornada de fé.

Finalmente desejamos abordar o aspecto da esperança. Ela é muito presente na vida das mães, pois elas sempre desejam o melhor para seus filhos, mesmo em momentos difíceis. A esperança de mãe é a crença de que as coisas vão melhorar, de que seus filhos vão superar os desafios e alcançar seus sonhos e objetivos.

A esperança de uma mãe é um reflexo do amor incondicional que elas têm por seus filhos, e pode ajudar a construir um futuro melhor para eles, mesmo quando as circunstâncias parecem desafiadoras.

Nesta pequena reflexão, onde é salientado o papel da mãe, na perspectiva do amor, da fé e da esperança, trago a memória o texto bíblico de l Coríntios 13. Este nos fala destes três fundamentos da cristandade que salienta a importância que esta mulher, que é genitora da vida, envolve seus filhos, netos...

Dia das mães é um tema que nos atrevemos a trazer a lembrança e fazer esta homenagem em breves palavras, do fundo de nossas almas como filhos e filhas.
A Deus toda a gratidão pela vida de todas as mães. A elas todo nosso respeito, admiração e amor.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10)

Rev. Roberval Trindade - Pastoral do IPA
Maio de 2023