Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crianças do União se preparam para a 27ª mini-olimpíada

Crianças do União se preparam para a 27ª mini-olimpíada

por Colégio Metodista União — publicado 14/10/2008 07h22, última modificação 23/05/2016 11h29
Cerca de 150 alunos(as) se reúnem em disputas esportivas e culturais de 29 de outubro a 03 de novembro
A alegria dos cerca de 150 estudantes do Colégio Metodista União, da Educação Infantil até a 4ª série, que não puderam participar da 76ª Olimpíada Metodista devido à idade, está garantida. A escola vai promover a 27ª Mini-Olimpíada entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro.

Além de participarem das tradicionais disputas de atletismo e futsal, as crianças também competem em provas culturais de declamação e oratória, com apresentação de poesia e defesa de textos de tema livre. Ao final, todos(as) ganham medalhas e a turma que for mais disciplinada ainda leva o Troféu Solidariedade.

Segundo a coordenadora pedagógica do União, professora Lúcia Lopez, a competição tem o objetivo de promover a integração e a convivência entre os alunos(as). “Além do incentivo ao esporte, a prática de modalidades culturais trabalha a desinibição e a postura que são importantes para a formação do(a) estudante como pessoa”, comenta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz