Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crianças do 1º ano do Americano lançam obra “Viajando na fantasia”

Crianças do 1º ano do Americano lançam obra “Viajando na fantasia”

por Colégio Metodista União — publicado 10/12/2008 11h06, última modificação 23/05/2016 11h29
Sessão de autógrafos acontece em 16 de dezembro e tem presença dos(as) 88 pequenos(as) escritores(as)

Pequenos(as) escritores(as) e grandes fábulas. O Colégio Metodista Americano promove na noite 16 de dezembro o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “Viajando na fantasia”. A publicação foi escrita por 88 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental, que contam as histórias de suas ainda curtas, porém intensas vidas. O evento acontece no Auditório Elizabeth Lee (Rua Lauro de Oliveira, 71), a partir das 19h, é aberto ao público e tem entrada franca.

O livro que teve o título escolhido democraticamente por votação, traz 88 histórias em português, uma de cada um dos(as) pequenos(as), e ainda uma fábula em inglês escrita de forma coletiva pelos(as) alunos(as). Antes do lançamento e da sessão de autógrafos, as crianças fazem uma apresentação musical para animar os(as) presentes.

Segundo a supervisora pedagógica, professora Débora Heineck, o livro é importante por ser um incentivo à autoria e à cultura. “Esse projeto marca o ingresso formal das crianças no mundo da leitura e da escrita”, comenta.

A obra “Viajando na fantasia” foi diagramada pelo técnico da Agência de Jornalismo (AJOR), Carlos Tiburski, e tem prefácio escrito por Fabrício Deiques, colaborador do Laboratório de Paleontologia. Débora e as professoras do 1º ano foram as organizadoras das histórias.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz