Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Criação de maquetes sobre às civilizações da Mesopotâmia e do Egito antigo

Criação de maquetes sobre às civilizações da Mesopotâmia e do Egito antigo

por camila.rossi publicado 17/04/2018 16h40, última modificação 17/04/2018 16h40

O 6º ano criou maquetes para a disciplina de história.

A turma estudou sobre as antigas civilizações do mundo e criou maquetes para cada assunto trabalhado em sala. A primeira maquete desenvolvida foi sobre o “crescente fértil” e mostrou a localização das principais civilizações que foram banhadas pelos rios: Tigre, Eufrades e Nilo.

Já a segunda, veio retratar a história da escrita cuneiforme. Esta, inventada pelos sumérios, era representada através de símbolos gravados em blocos de argila com um instrumento pontiagudo chamado cunha.

O terceiro tema abordado na criação das maquetes trouxe o legado das pirâmides do Egito e sua importância cultural. Construídas para servirem de túmulo aos faraós, suas dimensões e estruturas eram sinais de demonstração de relevância e poder na sociedade.

O Código de Hamurábi foi a temática da quarta maquete e teve como objetivo demonstrar o princípio da lei de talião: olho por olho e dente por dente.  A quinta e última representou Zigurates o templo criado pelos sumérios, que tinham a crença de que quanto mais degraus de elevação o templo tivesse mais próximos dos deuses ele estaria.Todas as atividades foram desenvolvidas no decorrer do trimestre.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Criação de maquetes

Também é possível é possível acessar o álbum de fotos aqui