Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Criação de jogos didáticos

Criação de jogos didáticos

por camila.rossi publicado 06/04/2018 15h45, última modificação 06/04/2018 15h55

A turma do 7º ano confeccionou jogos para a matéria de ciências.

Os alunos foram divididos em grupos para pensar, planejar e criar um jogo que envolvesse o conteúdo de relações harmônicas e desarmônicas na cadeia alimentar.

A professora Luciane Jaenisch deu algumas opções para a construção do jogo que poderiam ser cartas ou tabuleiro desde que este envolvesse o conteúdo proposto. Cada grupo ficou livre para criar as regras e estabelecer as perguntas e respostas o que daria aos jogadores a chance de ir para a próxima fase.

A grande maioria dos alunos optou por fazer jogo de tabuleiro mas cada um teve um formato diferente e contou com fichas, dados, roleta e peças que representaram cada jogador.

Confira como foi a atividade:(clique na setas para visualizar as próximas fotos)

criação de jogos

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui