Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade escolar do Colégio Metodista União conheceu a nova coleção de uniformes da Rede

por Colégio Metodista União — publicado 02/05/2007 12h29, última modificação 23/05/2016 11h29
Desfile aconteceu na sexta-feira, 27 de abril, e reuniu alunos(as), professores(as), funcionários(as) e familiares dos(as) estudantes
A apresentação dos novos modelos de uniformes do Colégio Metodista União foi marcada por dois desfiles no dia 27 de abril. Alunos(as), professores(as), funcionários(as) e familiares dos estudantes, prestigiaram o lançamento, que aconteceu no salão nobre Castro Alves da escola. Antes da mostra dos modelos, foi exibido um documentário sobre a história dos uniformes desde o seu surgimento, em 1870, até chegar aos padrões atuais, destacando a importância do uso para a igualdade entre os(as) estudantes e a identificação dos(as) mesmos(as).

Além de apresentar as novas peças, desenhadas pelo estilista gaúcho Rui Spohr, o desfile mostrou os antigos uniformes do colégio e os que eram usados atualmente. A qualidade dos tecidos e o novo design das roupas, com destaque para a letra inicial da escola e a combinação da cor azul ao tradicional vermelho que identifica o Colégio Metodista União, foram o que mais chamou a atenção do público, além da beleza e carisma das crianças e adolescentes que desfilaram os uniformes.

Conforme a coordenadora pedagógica do Colégio, Lúcia Lopez, os modelos apresentados atenderam as expectativas da comunidade escolar, que estava ansiosa para conhecer as peças. Os novos uniformes podem ser encomendados na secretaria da escola a partir do dia 2 de maio.