Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemorações do dia do Amigo e dos Avós marca o encerramento do semestre no União

por Colégio Metodista União — publicado 15/07/2008 07h13, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) preparam apresentações artísticas, que serão realizadas no dia 18/07, no auditório do colégio

Em comemoração ao Dia do Amigo e ao Dia dos Avós, o Colégio Metodista União, de Uruguaiana, realiza uma confraternização com alunos(as), pais e avós. As atividades acontecem nesta sexta-feira (18/07), a partir das 16h, no auditório da escola.

Os(As) estudantes da Educação Infantil ao 4º ano do ensino fundamental prepararam um amigo secreto diferente, no qual os presentes serão livros. Desta forma, além da valorização da amizade, eles(as) trabalham a importância da leitura. Os(As) alunos(as) da 5ª e 6ª séries do ensino fundamental terão uma confraternização, que vai reunir as duas turmas em sala de aula, e vai marcar o encerramento do semestre.

Já na celebração do Dia dos Avós, os(as) alunos da Educação Infantil a 4ª série apresentarão peça de teatro, dança, poesia e canto para os avós. O evento é realizado há cinco anos e é aberto aos pais, avós, familiares em geral e professores(as).

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina. Enrique Ernesto Febbraro se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, e considerou a conquista não apenas uma vitória científica, mas também uma oportunidade de se fazer amigos(as) em outras partes do universo. Já o Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Marrielle