Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemoração do Dia Nacional da Literatura Infantil

Comemoração do Dia Nacional da Literatura Infantil

por camila.rossi publicado 20/04/2018 17h35, última modificação 20/04/2018 17h35

Em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil os alunos do ensino infantil e do 1º ao 4º ano do ensino fundamental I descobriram mais sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato.

A professora responsável pela biblioteca, Laura Santos, preparou um dia especial para esta data. Além de conhecer um pouco mais sobre a vida do autor os alunos também assistiram uma animação do sítio do pica pau amarelo.

O colóquio começou explicando o porquê ser esta a data escolhida para a comemoração do dia nacional da literatura infantil, esta é a data de nascimento de Monteiro Lobato e foi escolhida justamente para homenageá-lo. Depois desta introdução os alunos viram algumas fotos do autor.

A obra escolhida para ilustrar este momento foi o Sítio do Pica Pau Amarelo. Os alunos viram fotos da primeira adaptação da obra que passou na Rede Globo em 1977 no formato de seriado televisivo. E fizeram uma comparação das mudanças que sofreram os personagens na última versão desta produção em 2001.Além desta obra nesse formato, também tiveram contato com o livro As aventuras do Saci, esta obra é uma leitura do projeto Sacola literária também idealizado por Laura.

A comemoração se estendeu para uma hora do conto diferente e fora da escola. Os alunos foram até o SESC (Serviço Social de Comércio) e assistiram a contação da história O Rei de Quase-Tudo, de Eliador França.

Confira como foi este dia:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Comemoração do Dia Nacional da Liter. Inf.

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui