Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemoração do dia do amigo e dos avós encerra semestre no União

Comemoração do dia do amigo e dos avós encerra semestre no União

por Colégio Metodista União — publicado 17/07/2007 14h11, última modificação 23/05/2016 11h29
Troca de livros e montagem de colcha de retalhos integram atividades especialmente programadas para o dia 18/07

O Colégio Metodista União de Uruguaiana preparou uma série de atividades para o último dia de aula do semestre. Nesta quarta-feira (18/07), os(as) alunos(as) da Educação Infantil ao 4º ano do ensino fundamental comemoram o dia do amigo e ao dia dos avós com troca de livros e integração entre colegas e familiares.

No início da tarde os(as) estudantes se reúnem em sala de aula e através de sorteio, trocam livros com os(as) colegas. Durante as aulas de Filosofia e Ensino Religioso os(as) pequenos(as) produziram cartões especiais com mensagem de amizade que serão entregues junto com as publicações.

O colégio recebe, a partir das 16h, os avós das crianças que irão trabalhar em conjunto com os(as) netos(as) na confecção de uma colcha de retalhos. A coberta será exposta no saguão de entrada do colégio e doada para a Igreja Metodista de Uruguaiana.

O dia se encerra com a hora do conto especial, organizada pelos(as) funcionários(as) e estagiários(as) da biblioteca da escola. Inspirados na obra “A colcha de retalhos”, de Conceil Correa da Silva e Ney Ribeiro Silva, eles(as) apresentam a peça dramatizada para que netos(as) e avós possam juntos entender a importância do trabalho que realizaram.

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina. Enrique Ernesto Febbraro se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, e considerou a conquista não apenas uma vitória científica, mas também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Já o dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves