Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios Metodistas realizam cultos inspirados no exemplo de Jesus Cristo

Colégios Metodistas realizam cultos inspirados no exemplo de Jesus Cristo

por Colégio Metodista União — publicado 08/04/2009 08h05, última modificação 23/05/2016 11h29
Celebração de Páscoa ocorre de 06 a 08 de abril. Comunidade acadêmica do IPA e da FAMES tem culto na quarta-feira
Colégios Metodistas realizam cultos inspirados no exemplo de Jesus Cristo

Fotos: Luís Bustamante

Para celebrar o advento da Páscoa, os Colégios Metodistas Americano, Centenário e União promovem cultos com ênfase na vida fraterna inspirada no exemplo de Jesus Cristo. Em Uruguaiana e em Santa Maria o Culto de Páscoa é destinado a alunos(as), pais, professores(as) e funcionários(as) e acontece nessa quarta-feira (08/04). No União a celebração é realizada às 9h e às 17h, no Salão Nobre Castro Alves. No Insituto Metodista Centenário, o culto ocorre às 17h40 no Auditório Alice Denison.

Em Porto Alegre, o Americano promove as celebrações de segunda a quarta-feira (06 a 08/04), nos turnos da manhã, das 7h30 às 12h, e da tarde, das 13h15 às 18h15. Os cultos contam com a presença de todos(as) os(as) alunos(as) na Capela Mary Sue Brown.

Com o tema “Lavapés: O exemplo de Cristo”, as cerimônias enfatizam a vida fraterna inspirada no exemplo de Jesus Cristo. Para simbolizar o perdão de Cristo e a purufucação, estudantes e professores(as) participam do momento de Lavapés.

O reverendo Paulo Francisco Chaves, responsável pela celebração, frisa a importância do momento.“O culto de páscoa, tanto para alunos(as) como para todos(as) os(as) colaboradores(as), é parte indissociável da confessionalidade da instituição e significa um momento em que reafirmamos que a educação que procuramos oferecer tem alicerces nos princípios do Evangelho de Jesus Cristo”, ressalta.

O Centro Universitário Metodista, do IPA, realiza o culto de Páscoa para toda a comunidade acadêmica na quarta-feira (08/04), às 17h30, no Campanário da Unidade Central. A celebração de Páscoa teve início no dia 30 de março com apresentações musicais da cantora e compositora Carmélia Tonin.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Mirna Winter