Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios Metodistas promovem ações comemorativas pela semana da mulher

Colégios Metodistas promovem ações comemorativas pela semana da mulher

por Colégio Metodista União — publicado 05/03/2008 07h16, última modificação 23/05/2016 11h29
Exposição, palestras e debates são algumas das atrações organizadas pelo Americano, Centenário e União
Colégios Metodistas promovem ações comemorativas pela semana da mulher

Exposições, palestras e debates marcam as atividades da Semana da Mulher nos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União. Entre os dias 03 e 15 de março, as escolas realizam diversas ações para celebrar a data que tem uma grande ligação com a história de inclusão da Rede Metodista.

Em Uruguaiana, as atividades começam na terça-feira (04/03), com mensagens da Pastoral na hora do recreio. Em sala de aula, os(as) professores(as) do União promovem debates com os(as) estudantes. Na sexta-feira (07/03) a Coordenação Pedagógica entrega um cartão acompanhado de uma rosa para as funcionárias e professoras, e a Pastoral entrega aos(às) alunos(as) uma mensagem às mulheres das famílias.

Os(As) alunos(as) do Centenário assistem, no dia 13 de março, à palestra "Educação, gênero e juventude: qual a articulação possível?", ministrada pela Bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinhono, da Região Missionária do Nordeste. O encontro ocorre no Auditório Alice Denison, às 8h.

No Americano, as professoras de história da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio trabalham em aula a produção de murais que serão expostos no dia 15 de março, no corredor de entrada da escola. Já os(as) professores(as) de Sociologia, Literatura e Português debatem o tema em roda de violão, após a exibição do filme “Sorriso de Monalisa”, que trata sobre a liberação feminina depois da segunda guerra.

De acordo com a supervisora pedagógica das 8ª séries e do ensino médio do Americano, professora Cíntia Marques, este é um tema atual que vai de encontro à filosofia da escola. “Estudar a questão de gênero tem uma forte ligação com a educação metodista e com a identidade deste colégio, que foi fundado por mulheres”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz