Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios Metodistas organizam celebração pelo Dia de Ação de Graças

Colégios Metodistas organizam celebração pelo Dia de Ação de Graças

por Colégio Metodista União — publicado 24/11/2008 12h54, última modificação 23/05/2016 11h29
Cultos e palestras promovidos em parceria pela equipe pedagógica e Pastoral têm como objetivo promover a reflexão dos(as) jovens
Colégios Metodistas organizam celebração pelo Dia de Ação de Graças

As escolas da Rede Metodista de Educação do Sul organizam atividades de celebração ao Dia de Ação de Graças na quinta-feira (27/11). Cultos e palestras estão programados para Porto Alegre e Uruguaiana com o objetivo de promover a reflexão dos(as) estudantes.

Em Porto Alegre, o Colégio Metodista Americano terá ações para todos(as) os(as) alunos(as). Organizada em parceria pela equipe pedagógica e pela Pastoral Escolar, a atividade traz culto na capela para as crianças da Educação Infantil até a 5ª série. Para os(as) estudantes da 6ª série em diante a programação oferece palestra sobre o motivo da celebração do Dia de Ação de Graças.

O Colégio Metodista União também vai celebrar o dia de Ação de Graças na quinta-feira, porém ainda não determinou os horários das atividades.

A supervisora pedagógica da Educação Infantil e Séries Iniciais do Americano, Débora Heineck, conta que o Metodismo surgiu na Inglaterra e migrou para os Estados Unidos. Os(As) missioneiros(as) que trouxeram a religião ao Brasil fundaram as escolas, agregaram seus costumes e sempre promoviam a celebração em solo verde e amarelo. “A atividade é importante para as crianças buscarem a reflexão sobre o que devem agradecer”, comenta.

Ação de Graças
Sem tanta popularidade no Brasil, o Dia de Ação de Graças é feriado nos Estados Unidos e no Canadá. Lá as pessoas se reúnem para festas e orações em agradecimento ao que aconteceu de positivo durante o ano. A celebração é tão importante quanto o Natal.

A comemoração teve os primeiros festejos na Nova Inglaterra. O evento era realizado como gratidão a Deus pelas boas colheitas anuais. Esse é o motivo do outono ser a época da Ação de Graças na Europa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz