Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios Metodistas celebram aproveitamento no vestibular

Colégios Metodistas celebram aproveitamento no vestibular

por Colégio Metodista União — publicado 10/03/2010 16h58, última modificação 23/05/2016 11h29
Escolas tiveram 55 ex-alunos(as) das turmas de 2009 aprovados(as) em instituições de ensino superior
Colégios Metodistas celebram aproveitamento no vestibular

Um ensino de qualidade comprovado por números. Nos últimos vestibulares de verão realizados no Rio Grande do Sul, 54 ex-alunos(as) dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União, formados(as) em 2009, foram aprovados(as) nos processos seletivos para o ensino superior. Os dados, que deixam os(as) antigos(as) estudantes das instituições felizes, deixam também os professores(as) muito orgulhosos(as).

A orientadora educacional da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Americano, Áurea Vieira, acredita que o bom número de alunos(as) aprovados(as) é reflexo da forma como a escola conduz a preparação para o vestibular. “Tivemos este sucesso devido à qualidade do ensino da instituição, as ações de promoção e de apoio em participação de simulados, as aulas desenvolvidas com conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e, principalmente à capacidade dos nossos estudantes e professores, que, em aula, trabalham com atividades bem pontuais em relação ao vestibular”, conta. A escola teve 21 ex- alunos(as) aprovados(as).

(Clique aqui e confira os(as) aprovados do Americano)

A orientadora educacional do Ensino Médio do Centenário, Mirsa Scherer, conta, orgulhosa, que todos(as) os(as) 20 aprovados(as) estudavam na escola desde a educação infantil. “Temos um ensino afetivo. Quem entra no colégio não quer sair mais”, comenta. A professora disse também que a instituição realiza um currículo focado no vestibular. “Fazemos uma preparação desde o 1º ano do ensino médio com passeios em faculdades, visitas de ex-alunos como estão em seus cursos de graduação e palestras com profissionais de diversas áreas para explicar o mercado de trabalho”, explica.

(Clique aqui e confira os(as) aprovados(as) do Centenário)

Segundo a coordenadora pedagógica do União, Lucia Lopez, o sucesso dos(as) estudantes unionitas não é surpresa nenhuma. “Estamos muito orgulhosos. As aprovações reforçam o comprometimento da escola e o trabalho do corpo docente, que no dia a dia, na sala de aula prioriza a preparação para o vestibular e para o Enem”, diz. A escola colocou 14 ex-alunos(as) em instituições de ensino superior.

(Clique aqui e confira os(as) aprovados(as) do União)

Para a ex-aluna do Americano, Ana Carolina de Azevedo, 18 anos, aprovada em Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além da excelência do ensino, outro fator importante é o ambiente oferecido pela escola. “Os professores do Americano nos tratam como família, são muito próximos e por isso nos davam muitas informações que estavam além do currículo”, comenta.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz