Colégios Metodistas celebram aproveitamento no vestibular
Um ensino de qualidade comprovado por números. Nos últimos vestibulares de verão realizados no Rio Grande do Sul, 54 ex-alunos(as) dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União, formados(as) em 2009, foram aprovados(as) nos processos seletivos para o ensino superior. Os dados, que deixam os(as) antigos(as) estudantes das instituições felizes, deixam também os professores(as) muito orgulhosos(as).
A orientadora educacional da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Americano, Áurea Vieira, acredita que o bom número de alunos(as) aprovados(as) é reflexo da forma como a escola conduz a preparação para o vestibular. Tivemos este sucesso devido à qualidade do ensino da instituição, as ações de promoção e de apoio em participação de simulados, as aulas desenvolvidas com conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e, principalmente à capacidade dos nossos estudantes e professores, que, em aula, trabalham com atividades bem pontuais em relação ao vestibular, conta. A escola teve 21 ex- alunos(as) aprovados(as).
(Clique aqui e confira os(as) aprovados do Americano)
A orientadora educacional do Ensino Médio do Centenário, Mirsa Scherer, conta, orgulhosa, que todos(as) os(as) 20 aprovados(as) estudavam na escola desde a educação infantil. Temos um ensino afetivo. Quem entra no colégio não quer sair mais, comenta. A professora disse também que a instituição realiza um currículo focado no vestibular. Fazemos uma preparação desde o 1º ano do ensino médio com passeios em faculdades, visitas de ex-alunos como estão em seus cursos de graduação e palestras com profissionais de diversas áreas para explicar o mercado de trabalho, explica.
(Clique aqui e confira os(as) aprovados(as) do Centenário)
Segundo a coordenadora pedagógica do União, Lucia Lopez, o sucesso dos(as) estudantes unionitas não é surpresa nenhuma. Estamos muito orgulhosos. As aprovações reforçam o comprometimento da escola e o trabalho do corpo docente, que no dia a dia, na sala de aula prioriza a preparação para o vestibular e para o Enem, diz. A escola colocou 14 ex-alunos(as) em instituições de ensino superior.
(Clique aqui e confira os(as) aprovados(as) do União)
Para a ex-aluna do Americano, Ana Carolina de Azevedo, 18 anos, aprovada em Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além da excelência do ensino, outro fator importante é o ambiente oferecido pela escola. Os professores do Americano nos tratam como família, são muito próximos e por isso nos davam muitas informações que estavam além do currículo, comenta.
Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz