Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União vence invicto etapa municipal do Guri bom de bola

Colégio União vence invicto etapa municipal do Guri bom de bola

por Colégio Metodista União — publicado 19/07/2007 07h12, última modificação 23/05/2016 11h29
Equipe de Uruguaiana confirma status de favorita e se classifica para a fase Regional Oeste em setembro
Colégio União vence invicto etapa municipal do Guri bom de bola

A final da etapa municipal do 10º Guri Bom de Bola em Uruguaiana foi acirrada, com direito a decisão nos pênaltis e vitória do Colégio Metodista União, invicto na competição. O jogo contra a escola Cândido Rondon aconteceu na tarde da última terça-feira (17/07) no estádio do 22º Grupo de Artilharia a Cavalo e o título veio de maneira incontestável, com uma campanha de sete vitórias, quatro por goleada. Com a conquista, o time unionita está classificado para disputar a etapa Regional Oeste da RBS, organizadora do campeonato, em Uruguaiana no mês de setembro.

O destaque do torneio na cidade é o aluno do União Carlos Refatti. O jovem marcou 12 gols no certame, um deles na final. Segundo o treinador, professor Eurico Oliveira, o time inteiro é muito qualificado, mas ele aponta dois alicerces. “O artilheiro Carlos e o zagueiro Giovani Spat foram, dentro de uma equipe notável, as maiores revelações”, comenta. O treinador teve como assessor durante a campanha o estudante de Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA – Campus Uruguaiana, Antonio Paranhos.

O União manteve o retrospecto positivo dentro da competição. É a quinta conquista em âmbito municipal do torneio, além de quatro títulos regionais, um vice-campeonato estadual e dois títulos estaduais. O time vencedor é formado por Alexandre Darde, Carlos Refatti Filho, Cezar Xavier, Edemar Pedroso Júnior, Eduardo D´Ornellas, Frederico da Rosa, Giovani Spat, Gregor Ribeiro, Guilherme Marques, José Luis Cardoso Neto, Leopoldo Jorge, Lucas Roso, Luiz Félix Kiezlareck, Marco Antonio Muniz, Matheus D´Ornellas, Matheus Lara, Pablo Ernesto Oliveira e Rafael Jacques.

O campeonato Guri bom de bola é disputado por estudantes nascidos entre 1993 e 1996, ou seja, maiores de 14 anos estão vetados da disputa. Isso é o que mais chama a atenção do treinador Eurico. “Três de nossos titulares são de 1995, inclusive o nosso lateral direito, o Gregor, de apenas 12 anos. O nosso time é mais jovem que os adversários e ainda assim conquistou a etapa municipal”, conta orgulhoso.

O Guri Bom de Bola está em sua décima edição. No último ano, 995 equipes masculinas e 300 equipes femininas de 189 municípios gaúchos concentraram, aproximadamente, 30 mil alunos(as) na disputa, o que mostra a grandeza da competição.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz