Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União: valorizando a arte e a cultura desde cedo

Colégio União: valorizando a arte e a cultura desde cedo

por Giovana publicado 23/12/2016 09h47, última modificação 23/12/2016 09h47
Colégio União: valorizando a arte e a cultura desde cedo

Através de projetos que valorizam a arte e a cultura, o Colégio Metodista União proporciona aos alunos a capacidade de desenvolver habilidades e o gosto artístico. Neste contexto, realizou no dia 13 de dezembro, em evento no Salão Nobre da escola, a inauguração do "12º Vernissage do 2º Ano", lançamento do "Calendário do 1º Ano" e apresentação da "Banda Marcial da Educação Infantil".

A professora Maristela Garcia Alberti, do 2º Ano do Ensino Fundamental, trabalhou com seus alunos a vida e a obra do famoso artista plástico francês Claude Monet, culminando na realização do “12º Vernissage”. A exposição contou com pintura dos alunos, numa releitura surpreendente das obras de Monet.

Já o lançamento do calendário 2017, finalizou a 19ª edição do projeto "Dia do Bichinho", desenvolvido com a turma do 1º Ano do Ensino Fundamental, alunos da professora Ana Cristina Beltran. As crianças aprenderam sobre a importância e responsabilidade de ter um bichinho de estimação. Também praticaram a construção de texto em sala de aula, contando sua história junto com o animalzinho. O calendário, com fotos das crianças com seus bichinhos encantou as famílias.

Ao encontro dos projetos “Vernissage do 2º Ano” e “Dia do Bichinho”, desenvolvidos na escola há muito tempo, surge a “Banda Marcial da Educação Infantil”. O projeto da professora Mell Goulart, da Educação Infantil, tem o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela música e toda arte contida nela.

O evento, mais uma vez, foi um sucesso. Deste modo o Colégio Metodista União segue despertando talentos, incentivando a arte e valorizando a cultura.

Colaboradora: Giovana Petrocele – Comunicação Imec

Fotografias: Kieling Digital