Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União será sede da 89º Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

Colégio União será sede da 89º Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

por marcello publicado 26/10/2023 11h49, última modificação 26/10/2023 11h54
Evento acontece nos dias 26 a 28 de outubro de 2023
Colégio União será sede da 89º Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

A tradicional Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS chega a 89º edição. O Colégio Metodista União (localizado em Uruguaiana) será palco da competição, que envolve - além da instituição anfitriã - os colégios metodistas Centenário e Americano.

Neste ano as modalidades esportivas serão: futsal, vôlei e basquete (feminino e masculino). Cerca de 120 atletas irão participar dos jogos durante os três dias.

"Ao participar da Olimpíada, os alunos desenvolvem habilidades motoras e mentais importantes para o desenvolvimento. A competição ensina a importância da disciplina, da determinação, da cooperação, do trabalho em equipe e do esforço constante para alcançar os objetivos. Além disso, ela ensina aos adolescentes a lidar com a vitória e a derrota, fortalecendo a resiliência mental", declarou Marilice Trantini de Oliveira, diretora do Colégio Americano

De acordo com Ana Beatriz Antunes, diretora do Colégio Metodista Centenário, foi muito bom sediar a Olimpíada no ano passado, pois na ocasião, a instituição completava 100 anos. Ela se mostrou animada para edição de 2023. "É uma alegria muito grande participar de um evento que envolve gerações. Grande parte das famílias também passaram por essa vivência, ou seja, tem toda uma memória afetiva. Vai muito além de uma partida de futebol, vôlei ou basquete", disse a diretora.

Para a diretora do Colégio União, Lucia Lopez, o momento é bem especial e importante para a vida dos alunos. "É um período de interação, de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades , torcer pelo seu colégio e vestir a camisa com muito amor. Muitos estão saindo de casa pela primeira vez, o que traz autonomia para muitos deles, além de trabalho em equipe, cooperação, interação e vínculo com a escola, professores e colegas ", ressaltou a diretora da instituição anfitriã do evento.

registrado em: ,