Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União segue recebendo doação de cabelos

Colégio União segue recebendo doação de cabelos

por Giovana publicado 20/06/2017 17h59, última modificação 20/06/2017 17h59
Colégio União segue recebendo doação de cabelos

A campanha “Uruguaiana Seja Feliz! Espalhando Sorrisos!” continua no Colégio Metodista União, que segue recebendo doações de cabelos.

Idealizada pela professora aposentada Yolanda Azambuja, a campanha tem o objetivo de arrecadar cabelos para a fabricação de perucas que serão usadas por meninas e mulheres que lutam contra o câncer e perdem o cabelo durante a quimioterapia.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a doação de cabelos, principalmente sobre o comprimento e o tipo de cabelo que pode ser doado. Idade também é outra preocupação das pessoas que desconhecem que para doar cabelo é muito simples.

Para ser doado o cabelo pode ser liso ou crespo, de cor natural ou tingido e ter, no mínimo, dez centímetros de comprimento nas madeixas a serem doadas. Antes de cortar, é preciso avisar o cabeleireiro que a intenção é doar o cabelo, pois desta maneira, o profissional saberá que deve amarrar com um elástico as mechas de cabelo antes de cortar, de modo que o cabelo não seja espalhado.

Com as mechas bem secas, é recomendado colocar o cabelo em um plástico fechado antes de colocar no envelope ou caixa e entregar para a doação, desta maneira se evita que caia algum fio.

Um exemplo a seguir

A mais recente doadora da campanha “Uruguaiana Seja feliz! Espalhando Sorrisos!” é Suzana Maria da Silva. Ela que nunca tinha usado cabelo longo, deixou os fios crescerem com um único objetivo: doar para a fabricação de perucas para meninas e mulheres com câncer.

Suzana registrou todos os passos da doação no Salão Eca. Muito satisfeita com o gesto, disse que sentiu a alma leve com o ato de amor ao próximo. “Não tem idade para doar cabelo”, declarou, incentivando assim, outras pessoas a fazerem a doação e contribuírem com o sorriso de outras mulheres.