Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União sedia o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”

Colégio União sedia o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”

por Giovana publicado 26/04/2017 21h36, última modificação 26/04/2017 21h36
Colégio União sedia o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”
Troféu "Basqueteiro Emérito" foi para o professor Luiz Machado Stabile, representado por Gelci Marin.

O “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”, realizado nos dias 21 e 22 de abril, movimentou a cidade durante dois dias. Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, praça Barão do Rio Branco, Café da Praça, Clube Comercial e Laço do Amor foram ponto de encontro dos basqueteiros uruguaianenses que moram aqui na cidade e dos que fixaram residência em diferentes lugares do Brasil.

O Colégio Metodista União, a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Sesc, Liga Uruguainense de Basquete (Luba) e Prefeitura Municipal foram apoiadores deste grande evento que acontece a cada dois anos na cidade, reunindo amigos do basquete para confraternizarem juntos e relembrarem boas histórias.

Um dos momentos mais esperados do Encontro foi show musical Jovem Guarda Para Sempre “Uruguaiana Canta o Tremendão: Erasmo Carlos”, realizado na noite de sexta-feira (21/04), no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com banda integrada por músicos dos conjuntos dos anos 60, 70 e 80. Foi um verdadeiro sucesso, com ambiente cheio e uma plateia  empolgada com o resgate das músicas de uma época cheia de saudades.

Na manhã de sábado (22/04) teve encontro dos basqueteiros na praça Barão do Rio Branco, momento em que foi feito o registro com a foto oficial do evento.

Pela tarde, a programação seguiu no Colégio União, onde foi realizada a abertura oficial do evento e a entrega de premiações. O troféu “Basqueteiro Emérito”, pelo apoio ao esporte, foi para o professor Luiz Machado Stabile, ex-diretor e ex-professor do União, na ocasião representado pela sua esposa, Gelci Marin Stabile. Na ocasião também foi realizada homenagem “In Memorian” para Augusto Recena Grassi. Recebeu o troféu sua viúva, Ester Couto Grassi. O troféu “Basqueteiro de Ouro” ficou com José Carlos Prato.

No Colégio União também foi realizado o “Festival de Lance-Livre Troféu Sady Beheregaray” e jogos entre os grupos de basqueteiros. O encerramento foi à noite no clube Laço do Amor.

Redação: Giovana Petrocele / Comunicaçao Imec

Fotos: Victor Langendorf