Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União sedia curso do Detran-RS

Colégio União sedia curso do Detran-RS

por Colégio Metodista União — publicado 28/04/2010 08h09, última modificação 23/05/2016 11h29
Em parceria com a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, a escola ministra atividade para 60 professores(as) da rede pública e privada de municípios da Fronteira Oeste

O Colégio Metodista União, em parceria com a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), sedia o curso de 'Responsabilidade no Trânsito' do Detran-RS. A atividade é ministrada para 60 professores(as) da rede pública e privada dos municípios da Fronteira Oeste. O evento com palestras e oficinas acontece de terça a quinta-feira (27 a 29 /04), no Salão Nobre Castro Alves.

O evento tem como objetivo capacitar multiplicadores(as) para trabalhar nas escolas a conscientização na direção e do pedestre. A escolha da 10ª CRE e do Detran-RS pelo Colégio Metodista União se deu pelo fato da escola desenvolver um ótimo trabalho de 'Educação para o Trânsito' que, inclusive, já foi citado como exemplo para a comunidade local.

A professora da 4ª série do Ensino Fundamental, Mari Margo, acredita que o evento trará uma ótima visibilidade ao trabalho que é realizado no União. “Esse é um bom momento para trocamos experiências com docentes de outras casas e de outros Municípios, para nos capacitarmos com projetos de áreas muito importantes e, principalmente, para tornar a escola ainda mais conhecida”, comenta.

A abertura do curso na manhã de terça-feira (27/04) contou com a presença do secretário de Educação do Município de Uruguaiana, Delmar Kauffmann, e do coordenador pedagógico da 10ª CRE, Protásio Pletch.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz