Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União se destaca na Feira do Livro de Uruguaiana

Colégio União se destaca na Feira do Livro de Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 08/05/2007 13h09, última modificação 23/05/2016 11h29
Escola terá intensa participação no evento cultural que inicia no dia 11 de maio<br> <br>
Colégio União se destaca na Feira do Livro de Uruguaiana
De 11 a 20 de maio acontece em Uruguaiana a 32ª Feira do Livro da cidade. Nestes 10 dias de contato direto com escritores, livros e a leitura, o Colégio Metodista União estará em evidência no evento cultural.

Já na abertura da Feira será levado para a praça um projeto desenvolvido com muito êxito na escola: a Hora do conto, que atende alunos da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental. Segundo Elke Pedroso, funcionária da biblioteca do colégio e idealizadora do projeto, a hora do conto é uma forma de despertar o interesse das crianças pela leitura. Por isso, realizar a atividade na praça, durante a Feira, é uma forma de difundir o trabalho para outras crianças.

A programação da Feira do Livro ainda inclui apresentações de dança contemporânea, de teatro e do coral da Universidade do Adulto Maior (UAM) do Colégio. A UAM também será responsável pelo Sarau União no Universo da Poesia, com o tema: João Batista Machado “Gaita em Verso”. Os acadêmicos do curso de Educação Física do IPA participam na área de recreação da Feira.

Confira os dias, locais e horários das atividades do Colégio União na Feira do Livro:

11 de maio
18h – Era uma vez – Hora do conto. (Centro da Praça Barão de Rio Branco)

12 de maio
10h – Recreação com alunos da Faculdade de Educação Física IPA União. (Alameda das Artes Cênicas)

13 de maio

14 de maio
18h30 – Dança Contemporânea do Colégio Metodista União. (Centro da Praça)

15 de maio
10h – Meu amigo rio – Grupo de teatro dos alunos da 5ª série do Colégio Metodista União. (Alameda das Artes Cênicas)
11h – Recreação com alunos da Faculdade de Educação Física IPA União. (Alameda das Artes Cênicas)
19h – Coral da UAM do Colégio Metodista União. (Centro da Praça)