Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União recebe Companhia Teatro da Juventude do Rio de Janeiro

Colégio União recebe Companhia Teatro da Juventude do Rio de Janeiro

por Colégio Metodista União — publicado 08/04/2008 09h28, última modificação 23/05/2016 11h29
Grupo passa por Uruguaiana com 35º temporada nacional e apresenta peça "O menino que tinha medo de tudo”
A companhia Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, em sua 35º temporada nacional, visita o Colégio Metodista União na quinta-feira (10/04). O grupo apresenta a peça "O menino que tinha medo de tudo", que mostra o imaginário infantil onde um garoto descobre o caminho para vencer seus ‘inimigos’ do dia-a-dia, como o escuro, a injeção, e o bicho papão. A atividade ocorre às 13h30 no salão Castro Alves.

Segundo o assessor da direção da escola, professor Luis Stábile, o objetivo de apresentação é ajudar na formação psicológica das crianças. “Na peça são ressaltados valores como amizade e companheirismo, que infelizmente passam batidos no ritmo imposto pela vida contemporânea”, observa.

O grupo classifica o espetáculo como estimulante, pois há interação com as crianças. O ator Marcelo Tuci, convida os(as) alunos(as) para subirem no palco e faz perguntas e brincadeiras com quem se anima a participar. De acordo com o diretor e autor das peças, Luis Artur, todos os anos a companhia muda a apresentação com o intuito de sempre renovar a fonte de energia capaz de neutralizar a violência e o medo nas crianças.

A peça é voltada aos(às) alunos(as) da educação infantil à 5ª série e o ingresso custa R$ 5,00.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz