Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União realiza II Feira do Livro

Colégio União realiza II Feira do Livro

por Colégio Metodista União — publicado 22/11/2007 06h58, última modificação 23/05/2016 11h29
Programação da festa literária inclui exposições de quadros, pinturas, fotografias, mostra de dança, contos e apresentação de teatro de fantoches
Colégio União realiza II Feira do Livro

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o Colégio Metodista União, de Uruguaiana, realiza a segunda edição da Feira do Livro da escola. Editoras e livrarias estarão presentes com estandes exibindo suas obras. O evento vai abrigar também uma exposição de quadros, pinturas e fotografias, mostra de dança, contos e apresentação de teatro de fantoches. Cerca de duas mil pessoas deverão visitar a feira.

A festa literária inicia às 14h da próxima quinta-feira (22/11) e termina ao meio-dia do sábado (24/11). O programa “Conversas de Sábado”, da Rádio Charrua AM, acompanhará o encerramento da feira, com transmissão ao vivo.

No primeiro dia de atividades, a turma 21 apresenta o vernissage “A paz”, recriação feita a partir das obras de Picasso, Guernica e Pomba. A exposição conta com cerca de 25 telas pintadas com aquarela pelos(as) próprios(as) estudantes da 2ª série.

Na sexta-feira (23/11) é a vez dos(as) alunos(as) da turma 11 entrarem no clima literário com o lançamento do livro “Meu bichinho: com ele me sinto feliz”. A publicação é resultado do projeto Dia do Bicho, desenvolvido anualmente pela escola com o objetivo de despertar todo o amor e o cuidado das crianças com os animais e a natureza. Cada família receberá um exemplar autografado, que traz 30 histórias e ilustrações, ambas de autoria dos(as) pequenos(as) autores(as) da 1ª série.

Este ano, a homenageada da feira será a escritora Vera Ione Molino Silva, presidente da Academia Uruguaianense de Letras. A organização e execução da II Feira do Livro do Colégio União envolve em torno de 120 pessoas, entre alunos, professores, pais e colaboradores.

Confira a programação completa:

Dia: 22/11
10h15 - Projeto Cinema na Escola (SESC - Uruguaiana)
Ens. Fund. 7ª e 8ª séries
Local: Sala de Vídeo - Prédio A
14h - Abertura Oficial - Avenida Flores da Cunha
Apresentação da Banda do Colégio Nossa Senhora do Horto

Ginásio - Espaço Robinson Crusoé
Escritor Homenageado 2007 - Vera Ione Molina da Silva
Premiação ao aluno vencedor do concurso de - Cartaz da Feira do Livro 2007
14h30 - Ginásio - Espaço Robinson Crusoé
Celebração de Ação de Graças - Pastoral Escolar
Apresentação da Dança Contemporânea do Colégio Metodista União ( Profª. Andréa Bolzon)
Entrega de livros ao projeto Ilha da Esperança
Participação da Invernada Mirim da E.M.E.F. José Francisco Pereira da Silva
15h - Ginásio - Espaço “A Arte de Conviver”
Teatro de Fantoches (Brinquedoteca da PUC Campus II)
15h30 - Ginásio -  Espaço Robinson Crusoé
Hora do Conto em Inglês: Storytelling -  Teacher: Val Venturella (Yázigi Uruguaiana)
16h - Ginásio - Demonstração de Judô (Profº. Eron Borges)
16h30 - Ginásio - Espaço Robinson Crusoé
Escola de Dança Maria Eugênia

Apresentação Teatral - Alunos 5ª série do Ens. Fund. ( Profª. Andréa Bolzon)  - “Uma aula diferente”
Local: Salão Nobre - Prédio D
17h - Ginásio - Espaço “A Arte de Conviver”
Vernissage da 2ª série do Ens. Fund. (Profª. Alda Leni Menezes Pontes Darde)
18h - Encerramento do primeiro dia
No espaço “A Arte de Conviver”, durante a Feira do Livro teremos exposição artística de:
Cecília Machado - “Céus de Uruguaiana” - Fotos
Marília Carvalho
Maria Elza – Atelier Melzarte
Abaetê Alves Bridi – “As Flores do Pampa”’  (Parceria  PUC - RS e TOPASS)
Projeto Agrobiodiversidade do Bioma Pampa - Célula Touro Passo

Dia: 23/11
8h - Projeto “Cinema na Escola” (SESC – Uruguaiana)
Ens. Médio: 2º e 3º anos    -    Local: Salão Nobre – Prédio D
9h - Ginásio – Início da visitação
Sala de Artes – Prédio C: Oficina de confecção de fantoches com material de sucata - Grupo teatral Ágora Téspis (Maiores informações sobre a oficina na secretaria da Escola. Vagas limitadas).
10h - Projeto “Cinema na Escola” (SESC – Uruguaiana)
Ens. Médio: 1º ano    -    Local: Salão Nobre – Prédio D
12h - Encerramento das atividades do turno da manhã
14h - Ginásio – Reinicio da visitação
Visita do mascote Bombeiro Mirim
14h30 - Ginásio – Espaço Robinson Crusoé
Grupo teatral Ágora Téspis - Peça: “Tão quente que nem sei”
15h - Ginásio – Espaço Robinson Crusoé
Cia do Conto – São Borja (Contadoras: Elenara Almeida  e Andréa Segabinazzi)

Bate papo com a escritora Vera Ione Molina da Silva  -  Local: Sala de vídeo – Prédio A
Ens. Fund. 6ª série (acompanhados pela professora Rosane Sá)
15h30 - Ginásio – Espaço “A Arte de Conviver”
Teatro de Fantoches (Brinquedoteca da PUC Campus II)
16h - Bate papo com a escritora Vera Ione Molina da Silva    -    Local: Sala de vídeo – Prédio A
Ens. Fund. 3ª e 4ª séries (acompanhados das professoras Mari Margo e Liziane)

Ginásio – Espaço Robinson Crusoé
Escola de Dança Maria Eugênia
17h - Lançamento do livro “Meu bichinho: com ele eu me sinto feliz!” e sessão de autógrafos
(alunos da 1ª série do Ens. Fund. - Profª Ana Cristina Duarte Beltran).
 18h - Ginásio – Espaço Califórnia
Sarau UAM (Universidade do Adulto Maior do Colégio Metodista União),  Confraria do Funcho e convidados.

Dia: 24/11
11h -