Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio união realiza 5ª Feira de Livros Usados

Colégio união realiza 5ª Feira de Livros Usados

por Colégio Metodista União — publicado 07/03/2008 13h02, última modificação 23/05/2016 11h29
Estudantes podem encontrar descontos de até 80% em livros didáticos e literários em bom estado de conservação
O Colégio Metodista União promove, entre os dias 10 e 11 de março, a 5ª Feira de Livros Usados, organizada pela coordenação pedagógica. Os(As) interessados(as) podem encontrar títulos didáticos e de literatura com descontos de até 80% na biblioteca da escola. A atividade deve movimentar neste ano cerca de 300 obras.

A Feira tem participação dos(as) estudantes, que entregam os livros na coordenação para uma espécie de venda consignada. O preço é estipulado através de pesquisa no mercado e fica com valor de 20% de um livro novo. A soma arrecadada é repassada para os(as) alunos(as) ao final do evento.

A coordenadora pedagógica do União, professora Lúcia Lopez, afirma que os(as) alunos(as) participam maciçamente da Feira e por isso o sucesso é garantido. “É uma atividade que tem sido muito bem recebida pelos(as) estudantes e todos os anos aumenta. Os(As) alunos(as) estão mais conscientes sobre a questão financeira e ecológica e por isso preservam o material”, garante.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz